O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • O texto só pode ocupar uma página e deve estar formatado de acordo com o template disponibilizado pelo revistas.ien (vide diretrizes para autores).
  • O arquivo do resumo está em formato Microsoft Word (DOC, DOCX).
  • O resumo está em inglês.
  • O tamanho do arquivo é de até 10 MB.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto descreve objetivo, método, resultado e conclusão.
  • O texto informa os softwares utilizados com suas respectivas versões.
  • O conteúdo do resumo está em acordo com as "Diretrizes para Autores".
  • Todos os coautores foram listados na plataforma (lista de contribuidores) com seus respectivos e-mails
  1. Todo o resumo deve seguir o item "Condições para a Submissão": estar em inglês, ocupar uma única página, estar formatado de acordo com o template disponibilizado, estar no formato DOC ou DOCX e ter, no máximo, 10 MB;
  2. O Progress Report IEN é um relatório de pesquisa e por isso o conteúdo do resumo não precisa ser inédito e deve fazer referencia a qualquer publicação original;
  3. O fato do resumo ser referente a um trabalho já publicado indica que este trabalho já passou por uma avaliação precisa por pares, e neste caso ele tem indicação para ser publicado no Progress Report IEN;
  4. O resumo pode relatar o resultado completo ou parcial de uma pesquisa. Uma pesquisa pode ter mais de um resultado e cada resumo pode expressar um desses resultados;
  5. Resultados de dissertações ou teses defendidas ou orientadas por servidor do IEN podem ter seus resumos submetidos, desde que orientado e orientadores entrem como coautores do resumo;
  6. IMPORTANTE: Não será publicado resumo referente à pesquisa com possibilidade de patente. O NIT do IEN e os avaliadores observarão este fato nos resumos enviados;
  7. O resumo deve estar claro e conciso, e sua estrutura deve revelar objetivo, método, resultado e conclusão;
  8. O título do resumo deve representar seu conteúdo, as figuras devem aparecer numeradas e com título e as citações devem estar devidamente referenciadas;

  9. O trabalho deve pertencer ao escopo do IEN, deve ser mencionado em qual laboratório foi desenvolvido e se houve parcerias – neste caso, a parceria deve ser mencionada;
  10. Pesquisas financiadas devem mencionar a agência financiadora;
  11. O resumo deve ser submetido para a seção correta, lembrando que as seções correspondem às áreas de atuação do IEN;
  12. Qualquer dúvida a respeito dos itens enumerados, ou de algo que não tenha sido contemplado, deve ser encaminhada à/ao editor(a) de sua sessão.