Sobre a Revista

Objetivo: Divulgar por meio digital o andamento das atividades de P&D realizadas no Instituto de Engenharia Nuclear,  IEN.

Público-alvo: Comunidade de pesquisadores e tecnologistas do IEN; gestores, pesquisadores e tecnologistas da CNEN e do MCTI; grupos de pesquisa formais e informais (redes de pesquisadores), instituições de pesquisa científica e tecnológica e de fomento, universidades e empresas do setor produtivo.

Breve Histórico

O Instituto de Engenharia Nuclear possui vasto histórico de publicações técnico-científicas voltadas para o compartilhamento de sua produção.

Porém, no formato atual, a primeira publicação elaborada seguindo os moldes de áreas de conhecimento aparece em 2013, sob a responsabilidade da Coordenação de Tecnologia e Inovação.

A partir desta data, as publicações do Progress Report IEN - PR IEN - vêm seguindo o mesmo formato: além de apresentar as áreas, os resumos dos trabalhos estão em inglês, visando maior alcance na divulgação.

Em 2015, o PR IEN passa para a responsabilidade da Biblioteca do IEN que viabiliza o acesso à revista por meio de plataforma de publicações.

Esta publicação conta com o apoio da área de Gestão do Conhecimento em Ciências Nucleares e do Serviço de Informática.

A publicação PR IEN 2021 utiliza a Plataforma OJS para todo o processo de submissão de resumos.